14/10/2010

Sorry... eu precisava falar disso!

Talvez esse seja o tempo em que o essencial virou banal e nós perdidos já não saibamos mais em quem acreditar, às vezes, nem em nós mesmos.
éé... entendeu? acho q não neh... eu to falando da política desacreditada, da sujeira da vida pública e privada e do absurdo da corrupção que se tornou rotina. Eu to falando do "cidadão" que vende seu voto por 150 reais e ainda faz boca de urna em dia de eleição.
Eu to falando é do tal "povo" que começa na casa de cada um de nós e que por achar que não tem mais jeito deixa do jeito que tá. Ou ainda vota no Tiririca o cara do "Pior do que tá não fica"! é pra rir né?! só pode, porque a política no Brasil virou uma piada, só que uma piada que ninguém entende o final. Um final onde nada muda, ou quando muda não melhora. O final com o Ensino Médio do Rio de Janeiro ocupando o 2º pior lugar no ranking nacional. O final em que os futuros eleitores estão muito mais preocupados com o futuro que querem pra si próprios, quando o futuro do Brasil está diretamente ligado ao futuro de cada um deles.
Sabe o que queria?! Queria uma juventude comprometida com a verdade! Queria viver com pessoas que se importam com questões comuns a todos. Queria viver em um país onde os jovens fossem às ruas lutar pelo que consideram justo e legítimo. É... talvez eu tenha mesmo nascido na época errada... talvez eu seja mesmo uma loka que não enxerga a realidade. Mas ainda bem que eu sei que uns loucos por aí conseguiram mudar alguma coisa... é bom saber que houveram (e a minha fé no ser humano me permite crêr que ainda há) certos loucos, que fazem acontecer e se consideram verdadeiros revolucionários, se na tentativa de mudar o mundo conseguirem mudar o mundo de apenas uma pessoa.
Aproveito esse pequeno espaço pra fazer apenas um pedido: pesquise e pense antes de votar e mais do que isso acompanhe o que os seus candidatos tem feito e farão, pois se cada um tiver essa consciência, vai ficar mais fácil acreditar que o Brasil é mesmo um país de todos.

2 comentários:

  1. amei seu argumento! Temos mesmo que ter responsabilidade sobre o futuro que queremos, não só para nós, mas para o nosso país! bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é,como diz um filósofo que não lembro qual o ser humano é um ser corruptível. generalizando meeesmo, so que muda de questão de um para outro.Enfatizando a corrupção política , a indgnação é a maior de todas uma vez que envolve vidas de toda uma população. Pior ainda é a gente vê que podemos mudar, que antes ja conseguiram mudar certas coisas, mas agora ng mexe uma palha( nem eu, nem vc, nem eles) podendo-se julgar como um juventude perdida. TRISTE!

    ResponderExcluir