22/06/2011

Menina-Mulher? Prefiro a Mulher-Menina...

Às vezes sinto falta da menina que acreditava em príncipes, castelos e no tal do 'Felizes pra sempre', às vezes me falta aquele frio na barriga, que sentia quando tentava ir cada vez mais alto brincando de balanço, ali o mundo parecia pequeno a ponto de me permitir achar que poderia ser meu se simplesmente o quizesse. A felicidade morava a um brigadeiro de distância e o mundo sem dúvida era muito mais colorido e doce.
O tempo passa e as matrizes cinza vão ganhando espaço, o mundo dos adultos é cheio de responsabilidades e horários, antes meus problemas eram ter que dormir cedo e escovar os dentes toda hora pra evitar as cáries, hoje tem o tal do futuro profissional, os relacionamentos que sempre tem uma chance enorme de dar errado, o planejamento antes de cada passo, as preocupações com que os outros vão dizer... ah sinto falta de como me sentia o máximo tentando passar a noite acordada pra ver o raiar do sol, ou o quanto conseguia ficar eufórica com um passeio com os amigos da escola...
Me tranquilizo em saber que essa menina ainda mora em algum lugar aqui dentro, ela sempre sai do casulo quando consegue se desprender das toneladas de expectativas que depositam sobre ela, e principalmente das cobranças que ela mesma mantém. Quando isso acontece, me sinto possuidora de asas, o mundo volta a ser meu e deixo de desejar os aplausos ou as grandes conquistas, quando essa moleca toma conta de mim só desejo ser dona do meu próprio mundo, de fazer travessuras só pra me sentir um pouco mais humana e sinto uma paz que transcende a tudo.
Hoje me vejo assim, percebendo que a vida tem muito mais a me revelar do que responsabilidades, olho a minha volta e percebo que ser boazinha o tempo todo cansa, e que se for pra viver, que seja de verdade, com vontade, sem medo de ser feliz (pra sempre?) duvido! Mas prefiro acreditar nessa mentira do que passar a vida tentando construir castelos no que sobrou da verdade do mundo.

2 comentários:

  1. Menina-mulher, mulher-menina!!! não sei, talvez vc seja as duas, assim como eu...Bons tempos estes em que somo crianças e que por não sabermos o que nos espera, temos ânsia por crescer...doce ilusão a de que o mundo dos adultos é mais interessante!
    Você está escrevendo cada vez melhor! Adoro ler seus textos e descobrir este mundo que vc desvenda, menina-mulher ou vice-versa! bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigaada!! Fico super lisongeada por tê-la por aqui novamente! beeijos e sucesso!

    ResponderExcluir